Uma metodologia com dois princípios educacionais são unidos no Colégio Raposo Tavares para o desenvolvimento dos nossos alunos.
O processo de conhecimento por parte da criança deve ser gradual e criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram. As estruturas operatórias da inteligência não são inatas, são desenvolvidas a cada fase cognitiva da criança.
Vygotsky entende o homem e seu desenvolvimento numa perspectiva sociocultural, ou seja, percebe que o homem constitui na interação com o meio em que está inserido. Por isso, sua teoria recebeu o nome de socio interacionismo. O conhecimento é resultado da combinação entre fatores objetivos e subjetivos que fazem parte do cotidiano de cada estudante. O processo é construído pelo próprio ser humano durante toda a sua vida.
O Colégio Raposo Tavares vem se modernizando em todos os sentidos, vem acompanhando a transformação, não só nas questões tecnológicas, pois já temos 2 plataformas digitais específicas que acompanham a educação híbrida, mas a nossa principal preocupação é com o futuro dos nossos alunos, criando uma nova geração mais positiva e consciente.
A nossa equipe pedagógica vem se aprimorando cada vez mais em olhar a educação de forma diferenciada, para acompanhar as mudanças dos nossos alunos.
O Ensino Híbrido é uma excelente dupla entre a educação e a tecnologia, é a junção de metodologias diferenciadas que se complementam. O processo de aprendizagem aborda a tecnologia como parte fundamental do processo de ensino e não como ferramenta esporádica e com isso fortalece os conhecimentos adquiridos.
A proposta do Ensino Híbrido é tornar o processo de aprendizagem dinâmico, personalizado, flexível, acessível e tornar o dia a dia escolar mais produtivo e leve, despertando maior interesse nas aulas por parte dos alunos.
COLÉGIO RAPOSO TAVARES
Rua: Paolo Agostini, 650 - Parque Ipê - São Paulo
Tel.: (11) 3782-2476
E-mail: contato@colegioraposotavares.com.br